O prazo final para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) aderirem ao programa de regularização de débitos com a PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) expira nesta quinta-feira, dia 31 de outubro. Esse programa oferece condições vantajosas para a quitação de dívidas, essenciais para a saúde financeira das MPEs.
1. Oportunidade de Regularização Tributária Através do portal Regularize, ME e EPP podem simular modalidades de pagamento que incluem descontos de até 70%, prazo de até 60 meses e entrada reduzida.
2. Importância para o Crescimento das Empresas A regularização ajuda a obter certidões de regularidade fiscal, essenciais para licitações e parcerias, facilitando a expansão dos negócios.
3. Adesão e Benefícios A PGFN estima que mais de 1,86 milhão de ME e 277 mil EPP têm débitos a serem regularizados. Segundo o Sebrae, essa é uma oportunidade crucial para essas empresas se fortalecerem em um cenário desafiador.
Empresas devem aproveitar essa chance para quitar suas dívidas e garantir estabilidade. A regularização promove competitividade e permite o acesso a novos mercados.